Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec

SAF-T: VERSÃO 1.04 JÁ DISPONÍVEL!

08-2017

SAF-T: versão 1.04 já disponível!

O ficheiro SAF-T foi alvo de alterações e a Petrotec já se adaptou à versão 1.04. Todos os programas de faturação certificados devem ajustar-se à nova estrutura para permitir a exportação correta do novo ficheiro.

As recentes modificações descritas na Portaria 306/2016, de 2 de Dezembro de 2016, têm como principal objetivo melhorar a qualidade da informação recolhida na área da faturação e facilitar a compreensão e o controlo da informação relativa à contabilidade. 

Foi também aprovada a introdução de taxonomias na contabilidade da estrutura SAF-T PT. Atualmente, mediante uma tabela de correspondências, é possível caracterizar as operações de acordo com o normativo contabilístico utilizado pelos diferentes sujeitos passivos, tendo em vista a simplificação do preenchimento dos Anexos A e I da IES. Existe, agora, uma maior flexibilidade na construção do plano de contas, uma vez que o reporte passa a ser baseado na tabela de taxonomias.

 

Principais alterações na estrutura do ficheiro SAF-T PT:

- Tamanho de campos;

- Novas secções e campos;

- Impossibilidade de editar ou eliminar alguns documentos, depois de concluídos.

- Novo conteúdo a exportar, nomeadamente encomendas, faturas pró-forma, orçamentos, folhas de obra, entre outros, que passarão a constar da tabela de Documentos de Conferência ou de Prestação de Serviços (Working Documents).

 

O novo SAF-T 1.04 já se encontra em vigor, desde o dia 1 de Julho de 2017. Para mais informações acerca do software de faturação da Petrotec, contacte a equipa comercial, aqui.

 

Voltar