Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec

QUEM SOMOS

3 décadas de experiência. 5.º no ranking mundial. Incontáveis soluções à sua medida. A sequência perfeita. All in.

O Grupo Petrotec integra um conjunto de empresas, cuja atividade está centrada na produção, comercialização e assistência técnica a equipamentos e sistemas para as áreas de armazenamento,distribuição e retalho da indústria petrolífera.

Dotado de tecnologia 100% própria, o Grupo Petrotec dedica-se à produção de Bombas de Combustível, Equipamentos para Lavagem de Veículos, Sistemas de Pagamento e Automação para Frotas e Postos de Abastecimento, fornecendo também soluções flexíveis e customizadas que, aliadas à sua capacidade tecnológica de inovação e design, sustentam todo o percurso da organização. O Grupo Petrotec combina, ainda, os seus produtos e tecnologias com soluções de engenharia e serviços, dedicadas à optimização do seu modelo de negócio.

Líder Ibérico, o Grupo está também representado a nível internacional, com afiliadas e distribuidores nos cinco continentes, assumindo-se, assim, como um “Player Global". As parcerias estabelecidas asseguram uma rede de distribuição organizada, sustentada atualmente em 84 países e que conta com clientes de elevado renome e prestígio internacionais.

O nosso trabalho fala por nós. Temos feito todo este caminho por si. Veja até onde chegámos juntos.

 

Num mercado caracterizado por uma extrema competitividade e exigência, a diversidade não é um mero preciosismo, mas uma obrigação.

Uma história com passado, presente e futuro

1983

Constituição da Petrotec e início da actividade em torno da assistência técnica a postos de abastecimento.

1984

Aprovação para a fabricação de bombas de combustíveis líquidos, concedida pelo Ministério Português da Indústria.

1985

Início da industrialização das bombas de combustível, sob licença da marca holandesa Koppens Automatic. Introdução, em Portugal, da 1.ª bomba electrónica para combustíveis.

1988

Criação das empresas associadas da Petrotec, a Petrónica dedicada ao hardware e software para controlo e gestão de frotas e a Petroserve especializada em soluções para estação de serviço.

1994

Início do fabrico de bombas de combustíveis e de equipamentos de lavagem automóvel (ligeiros e pesados).

1997

Constituição da Petrotec Moçambique e das afiliadas em Angola, no Benelux e na África do Sul.

1999

Conclusão de uma nova unidade fabril, com uma capacidade mensal de 1.500 mangueiras. Criação da Petroassist Equador e Petrotec Índia.

2008

Nova gama de equipamentos de Lavagem Automóvel Multijet.

2009

Lançamento e comercialização de 'Gama Progress I'. 1.º prémio CEP-AEP (Cooperação Empresarial Galiza-Norte de Portugal), na categoria 'Internacionalização'.

2011

Lançamento e Comercialização da 2.ª geração da Gama Progress II.

2012

Lançamento de Equipamento de Abastecimento Eléctrico - P FAST.

2014

Constituição da Petrotec (UK) Limited.