Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec

PETROTEC DOMINA MOTORTEC 2015

03/2015

PETROTEC DOMINA MOTORTEC 2015

Empresa portuguesa domina as atenções nas áreas de distribuição e retalho da industria petrolífera, na feira Motortec Automechanika Madrid 2015

 

O Grupo Petrotec carimba a sua terceira participação no evento de Madrid com a apresentação de soluções globais e muita inovação à mistura. Especial destaque para as novidades nas áreas de sistemas e gestão de pagamentos electrónicos, bombas de combustível multiproduto e soluções de armazenamento e abastecimento de AdBlue.

Com uma faturação de cerca de 40 milhões de euros e um volume de exportação de 80%, a multinacional sediada em Guimarães é ainda uma ilustre desconhecida para a maioria dos portugueses. Ainda assim, a sua presença nos cinco continentes já lhe garantiu o 5.º lugar no ranking mundial do mercado, em pouco mais de 30 anos.

A aposta contínua na sua internacionalização e a vontade de continuar na linha da frente do mercado ibérico, levaram o Grupo Petrotec até Espanha, há precisamente 20 anos. Apesar da conjuntura económica desfavorável e da atual instabilidade do mercado petrolífero, a empresa portuguesa tem conseguido remar contra a maré e aproveitar as oportunidades que surgem no mercado. Assim, em 2014, nasceu a mais recente unidade do Grupo – a Petrotec UK Limited, que conta já com um crescimento e quota de mercado assinaláveis.

Simão Cabral, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Petrotec, garante que o sucesso desta feira “é, nada mais, nada menos, do que a confirmação do potencial e qualidade dos serviços e produtos Petrotec”.

O "número um do Grupo" declara, ainda: "Esperemos que a Petrotec, enquanto empresa portuguesa que lidera o mercado espanhol em soluções globais,  não deixe de ver reconhecido o esforço e investimento que fez ao longo de 20 anos. Empresas como a nossa, que muito se têm dedicado à internacionalização e exportação da indústria portuguesa, merecem ser premiadas e ver fortalecidas as suas relações comerciais, também na nossa vizinha Espanha."

O Grupo Petrotec esteve na feira Motortec Automechanika Madrid 2015, de 11 a 14 de Março, nesta que foi a sua segunda participação, em 2015, em feiras internacionais. Nos meses que se seguem, o Grupo estará também, nos Estados Unidos, Angola, África do Sul e Moçambique.

 Motortec

Voltar