Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec

GRUPO PETROTEC ADQUIRE A WAYNE FUELING SYSTEMS UK LTD.

12/2016

Grupo Petrotec adquire a Wayne Fueling Systems UK Ltd.

O Grupo Petrotec, um dos principais players internacionais em tecnologia e serviços para o downstream da indústria petrolífera, comprou a Wayne Fueling Systems UK Ltd. (“Wayne UK”), uma empresa de venda e serviços da Dover Corporation.

 

A aquisição da Wayne UK aumenta a presença da Petrotec no Reino Unido pela combinação das suas atividades com a operação direta da Petrotec no país, onde se encontra desde 2013, reforçando desta forma o contínuo comprometimento do Grupo Petrotec com o mercado britânico e os seus clientes.

“A compra da Wayne UK é um passo estratégico muito importante e estamos muito satisfeitos de podermos integrar esta forte equipa no nosso crescente portfólio de empresas de serviços”, declarou Nuno Cabral, CEO do Grupo Petrotec. “A Wayne UK presta os seus serviços premium em todo o Reino Unido e Irlanda. Uma vez que as duas empresas atuam nos mesmos canais nestes mercados, esta compra proporciona uma incrível oportunidade de crescimento e apoio às tecnologias Petrotec”, acrescentou Nuno Cabral.

Sedeada em Loanhead, Edimburgo, com 75 colaboradores, a Wayne UK é vastamente reconhecida pelos seus 90 anos de história no apoio a estações de serviço distribuídas por todo o território no Reino Unido e Irlanda. A Wayne UK fornece serviços de apoio a vários produtos e tecnologias diferentes e é considerada um pilar do mercado downstream no Reino Unido.

Com mais de 900 colaboradores, o Grupo Petrotec (www.petrotec.eu) opera com presença directa em sete mercados através das suas afiliadas, onde se incluí Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, África do Sul e Índia, com representação e distribuição em mais de 80 países.

Voltar