Serviços Online Clientes/Distribuidores
Grupo Petrotec

PETROTEC ABRE PORTAS AO INOV CONTACTO

02/2017

Petrotec abre portas ao INOV Contacto

Pedro Correia é o mais recente colaborador do Grupo Petrotec. Aos 25 anos, o recém licenciado em Engenharia Mecânica, está de malas feitas para a Índia, para um estágio de 6 meses numa das empresas do Grupo.

"A surpresa total". Foi assim que Pedro Correia recebeu a notícia de que seguiria para a Índia, dentro do programa INOV Contacto. "Fiquei bastante surpreendido, em choque até. Mas, depois, comecei a processar a informação, a procurar saber mais sobre o país e a empresa, e o entusiasmo veio naturalmente", afirmou o jovem de Lamego.

Depois de quase um mês de integração no departamento de Engenharia do Grupo Petrotec, sediado em Guimarães, sente-se preparado para iniciar funções na Petrotec Índia. "Gostei muito dos colegas, aqui em Guimarães, e até já falei com o responsável da Petrotec Índia, que já me deu as boas-vindas. Sinto-me integrado e é bom perceber que estou numa empresa com carácter jovem e que aposta em jovens licenciados como eu. Por isso, mesmo que no final do estágio não surja nenhuma proposta, só quero sentir que fiz tudo o que podia", salientou.

Para o mais recente colaborador da Petrotec Índia, a questão cultural não parece ser um problema. Depois de uma experiência de Erasmus, na Polónia, espera "que esta seja a melhor experiência da (sua) vida", que arranca agora em termos profissionais. 

Esta é mais uma iniciativa do Grupo Petrotec no âmbito da sua estratégia de integração de jovens licenciados, desta vez enquanto entidade de acolhimento do Programa de Estágios Internacionais INOV Contacto.

Pedrocorreia 

Voltar